Logo R7.com
RecordPlus

Soldado brasileiro da Minustah morre no Haiti

Jovem de 21 anos cometeu suicídio por razões pessoais, informou Itamaraty

Internacional|, com Rede Record

  • Google News
Geraldo Barbosa Luiz fazia parte da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH)
Geraldo Barbosa Luiz fazia parte da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH)

Um soldado brasileiro destacado na Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (Minustah) se suicidou nesta sexta-feira (1º) no país caribenho, informou o Ministério das Relações Exteriores.

Geraldo Barbosa Luiz, de 21 anos, morreu na madrugada de hoje, em Porto Príncipe, capital do Haiti, declarou o governo brasileiro por meio de nota.


Luiz, que integrava o esquadrão de fuzileiros do contingente brasileiro da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH), cometeu suicídio com um disparo na cabeça.

Após semanas de combates, Exército sírio toma controle de cidade estratégica em Aleppo


ONU alimenta 3,3 milhões de sírios, mas sem acesso amplo

Segundo o Itamaraty, a morte aconteceu por razões pessoais e o corpo será transladado ao Brasil em data a ser confirmada.


Em 2006, o general brasileiro Urano Teixeira da Matta Bacellar, então comandante da Missão, foi encontrado morto no quarto do hotel onde estava hospedado, também em Porto Príncipe.

Membros da ONU cogitaram a hipótese de suicídio, mas a informação até hoje não foi confirmada pelo Exército brasileiro, que declarou apenas que o oficial morreu em um "acidente com arma de fogo".

O Brasil é o chefe militar da missão das Nações Unidas no Haiti e conta com o maior número de soldados no país, embora em abril tenha começado a operação de retirada visando a desmobilizar seu batalhão e ceder as tarefas de segurança à polícia nacional haitiana.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.