Logo R7.com
RecordPlus

Supostos insurgentes do Boko Haram matam “muitos” em ataque na Nigéria

Internacional|Do R7

  • Google News

MAIDUGURI, Nigéria (Reuters) - Supostos insurgentes do Boko Haram reuniram e mataram a tiros dezenas de pessoas em um ataque a uma cidade no nordeste da Nigéria na quarta-feira, disseram fontes locais e militares, parte de uma retomada das ações no Estado de Borno no último mês.

“Muitas pessoas foram mortas”, declarou uma fonte militar. A cifra de baixas “pode ser muito alta”, disse.


Alhaji Habib Kakero, ex-autoridade local da cidade de Kukawa, perto do Lago Chade, afirmou que os supostos militantes islâmicos atacaram no início da noite e mataram muitas pessoas.

Bashir Ahmed, membro de um grupo local de autodefesa, disse ter sido avisado por um colega que fugiu do ataque e depois voltou à cidade que 97 corpos foram encontrados, alguns muito chamuscados porque os agressores atearam fogo a casas.

Não houve comentário oficial das forças de segurança de imediato, nem um saldo de mortes confirmadas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.