Supostos militantes matam 85 pessoas no nordeste da Nigéria
Internacional|Do R7
MAIDUGURI, Nigéria (Reuters) - Supostos militantes islâmicos mataram pelo menos 85 pessoas no nordeste da Nigéria, disseram testemunhas e autoridades neste domingo, em mais um revés para a campanha militar do presidente Goodluck Jonathan.
Explosões de duas bombas na cidade de Maiduguri mataram pelo menos 46 pessoas no sábado, enquanto a cerca de 50 quilômetros dali, dezenas de atiradores arrasaram um vilarejo rural, matando mais 39 pessoas.
O grupo Boko Haram, que já matou milhares de pessoas em suas luta por um Estado islâmico no norte da Nigéria, vem aumentando os alvos entre a população civil do maior produtor de petróleo da África.
O ataque contra a vila de Mainok na noite do sábado é semelhante a recentes ondas de violência promovidas pelo Boko Haram, cujos militantes continuam a ter como alvo qualquer um que considerem como simpatizante do esforço do governo para acabar com a insurgência na Nigéria.
"Eles atiraram e arremessaram explosivos contra as casas. Eu contei 39 corpos nesta manhã", disse Mansur Buba, residente de Mainok, a jornalistas em Maiduguri. "Eu fugi porque ninguém está seguro", afirmou.
Mustapha Musa, outro morador da vila, afirmou que o local ficou em ruínas e que cada casa foi incendiada.








