Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tempestade deixa pelo menos 30 mortos e 500 feridos no Nepal

O desabamento de casas por conta das quedas de postes e árvores, foi o responsável por grande parte das vítimas. Os número podem aumentar

Internacional|Da EFE

Número de vítimas da chuva pode aumentar
Número de vítimas da chuva pode aumentar Número de vítimas da chuva pode aumentar

Pelo menos 30 pessoas morreram e cerca de 500 ficaram feridas depois que uma forte tempestade atingiu dois distritos no sudeste do Nepal, na noite de domingo (31), de acordo com informações de uma fonte oficial.

O porta-voz do Ministério do Interior, Ram Krishna Subedi, explicou nesta segunda-feira à agência EFE que o desabamento de casas de barro, por conta das quedas de postes e árvores nas demarcações administrativas de Bara e Parsa, foi o responsável por grande parte das vítimas.

Leia também

A fonte situou o número de mortos em cerca de 30 — 27 em Bara e três em Parsa — e o de feridos (por volta de 500), mas alertou que o balanço poderia aumentar nas próximas horas, já que os trabalhos de resgate continuam em andamento na região.

As chuvas, que ainda não pertencem à estação das monções, também afetam outros países da região, como o Afeganistão, onde pelo menos 28 pessoas morreram e milhares de casas e centenas de hectares de plantações foram destruídos.

Todo ano as chuvas causam grandes danos pessoais e materiais nos países do sul da Ásia, especialmente durante o período do monção entre junho e setembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.