Logo R7.com
RecordPlus

Terremoto atinge sudeste do Irã destruindo casas

De acordo com as primeiras informações, dezenas de pessoas ficaram feridas

Internacional|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Homem caminha por escombros após terremoto no Irã
Homem caminha por escombros após terremoto no Irã

Um forte terremoto de magnitude 6,0 atingiu o sudeste do Irã nesta sexta-feira (1º), deixando ao menos 42 feridos e destruindo diversas casas em uma área onde a maior parte das pessoas mora em vilarejos de casas de barro. A mídia estatal disse que nenhuma morte foi relatada.

Funcionários de resgate, equipes especiais com cães farejadores, unidades da Guarda Revolucionária do Irã e forças da milícia Basij foram enviados a áreas atingidas pelo terremoto na província de Kerman, afirmou a agência de notícias semi-oficial do Irã.


A TV estatal disse que muitos moradores saíram correndo de suas casas na cidade de Kerman e em vilarejos próximos, temendo mais tremores depois que cerca de 30 tremores secundários vieram após o terremoto de 6h32 (00h32, no horário de Brasília).

"O terremoto destruiu algumas casas em oito vilarejos mas, até agora, não houve fatalidades", disse uma autoridade local à TV estatal.

O Serviço Geológico dos EUA (USGS) disse que o terremoto, inicialmente classificado como de magnitude 6,3, foi centrado 58km ao nordeste da cidade de Kerman, que tem população de mais de 821 mil pessoas. O tremor foi muito superficial, com profundidade de 10 km, o que amplificou os efeitos na área pobre e escassamente povoada.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.