Internacional Terremoto é registrado nos arredores de Teerã e deixa mortos

Terremoto é registrado nos arredores de Teerã e deixa mortos

Tremor de 5.1 graus teve seu epicentro próximo ao povoado de Damavand, no nordeste de Teerã, a uma profundidade de 7 quilômetros

  • Internacional | Da EFE

Montanha Damavand, próxima a Teerã

Montanha Damavand, próxima a Teerã

Morteza Nikoubazl / Reuters - 19.5.2006

Um terremoto de 5,1 graus da escala Richter foi registrado nesta sexta-feira (8) em Teerã, no Irã, além de algumas localidades vizinhas, e deixou dois mortos e 30 feridos, de acordo com boletim mais recente divulgado pelas autoridades locais.

O epicentro aconteceu próximo ao povoado de Damavand, que fica ao nordeste da capital do país, a uma profundidade de 7 quilômetros, segundo informações do centro sismológico nacional.

As vítimas, de acordo com órgãos oficiais, são um homem de 60 anos, que morreu em decorrência do desabamento da casa em que vivia, em Damavand, e uma mulher de 21, que sofreu infarto no momento em que o tremor acontecia.

Quatro dos 33 feridos estão hospitalizados, mas não foram divulgadas informações precisas sobre o estado de saúde de cada um

Ao todo, 18 pessoas sofreram ferimentos em Damavand e 15 em Teerã.

O terremoto ainda teve como decorrência dezenas de réplicas, a mais forte de magnitude 3,9. Por causa do tremor principal e dos demais, houve inúmeros danos em imóveis, embora não haja nenhuma ocorrência considerada de grande proporção.

Últimas