Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Terremoto na Turquia e na Síria matou 20 mil pessoas até agora

O trabalho de buscas continua após 72 horas do tremor de terra, mas as chances de localizar um sobrevivente são menores

Internacional|Do R7, com informações da AFP

Buscas por sobreviventes sob os escombros seguem após 72 horas do terremoto
Buscas por sobreviventes sob os escombros seguem após 72 horas do terremoto Buscas por sobreviventes sob os escombros seguem após 72 horas do terremoto

O número de pessoas mortas após o terremoto que atingiu a Turquia e a Síria subiu para 20 mil na tarde desta quinta-feira (9). As equipes de resgate advertem que os números podem continuar a aumentar, já que muitas vítimas continuam presas sob os escombros, depois de 72 horas desde o tremor de terra.

Na Turquia, o número de mortos é de 17.134, enquanto os feridos chegam a 64.194. A contagem de edifícios destruídos por tremores permanece a mesma em relação a ontem: 6.444.

Na Síria, o número oficial de mortos agora é de 3.162, e o de feridos, 5.235. Os esforços de resgate continuam nas cinco províncias mais atingidas do país, com poucas esperanças de que sobreviventes sejam encontrados.

Cerca de 23 milhões de pessoas estão "potencialmente em risco, incluindo 5 milhões de pessoas vulneráveis", segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), que teme uma grave crise sanitária, com doenças como a cólera, que causaria ainda mais danos que o terremoto.

Publicidade

Leia também

O sismo de 7,8 graus de magnitude aconteceu durante a madrugada de segunda-feira (6), quando muitas pessoas estavam dormindo.

Diversos países mandaram ao local equipes especializadas na busca de vítimas em desastres, além de cães farejadores. O Brasil enviou 40 profissionais e 4 cães.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.