Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Terremoto no Marrocos: número de mortos sobe para 2.681

Ministério do Interior divulgou que pelo menos 2.501 ficaram feridas com o tremor de terra que atingiu o país

Internacional|Do R7, com AFP

Seguem as buscas por vítimas do terremoto que atingiu o Marrocos no dia 8 de setembro
Seguem as buscas por vítimas do terremoto que atingiu o Marrocos no dia 8 de setembro Seguem as buscas por vítimas do terremoto que atingiu o Marrocos no dia 8 de setembro

O número de mortos no terremoto que sacudiu o Marrocos na sexta-feira (8) subiu a 2.681 mortos, anunciou nesta segunda-feira(11) o Ministério do Interior.

O tremor também deixou 2.501 feridos, segundo a mesma fonte. Um balanço anterior divulgado nesta segunda informou 2.497 mortos e 2.476 feridos.

Esse foi o terremoto com o maior número de vítimas no Marrocos desde o tremor de Agadir em 29 de fevereiro de 1960. Quase 15 mil pessoas morreram na tragédia, um terço da população desta cidade na costa oeste.

O governo do país anunciou no domingo (10) à noite que aceitou as ofertas de envio de equipes de busca e resgate da Espanha, Reino Unido, Catar e Emirados Árabes Unidos.

Publicidade

A Cruz Vermelha Internacional fez um alerta sobre a importância da ajuda humanitária que, segundo a organização, pode ser necessária "durante meses, ou inclusive anos".

"Mas as primeiras 24 ou 48 horas são críticas", destacou a organização de ajuda humanitária.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.