Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Terrorista suspeito de ataque em Barcelona é preso

Younes Abouyaaqoub teria sido preso na região oeste da capital catalã

Internacional|Do R7, com Reuters

Younes Abouyaaqoub foi preso
Younes Abouyaaqoub foi preso Younes Abouyaaqoub foi preso

O principal suspeito de ter dirigido a van que atropelou uma multidão e deixou 14 mortos e centenas de feridos em Barcelona, na Espanha, na semana passada foi preso nesta segunda-feira (21), em Sant Sadurni de Noya, ao oeste da capital catalã, segundo o jornal espanhol La Vanguardia.

A polícia da Espanha disse ter atirado contra uma pessoa que parecia estar usando um cinturão com explosivos, e a televisão pública espanhola disse que o homem era o principal suspeito de ter conduzido o ataque com uma van em Barcelona na semana passada.

A polícia da Catalunha se recusou a dizer se o homem, atingido por um tiro na área de Subirats, ao oeste de Barcelona, está morto ou ferido.

A televisão pública espanhola, citando fontes próximas à investigação, disse que o homem baleado é Younes Abouyaaqoub, que a polícia identificou nesta segunda-feira como o motorista da van.

Publicidade

Terroristas de Barcelona queriam explodir Sagrada Família

Percurso do suspeito até à prisão

Imagens de câmera de segurança mostram que, depois do atropelamento, Abouyaaqoub entrou no mercado de La Boqueria saiu pela porta dos fundos e caminhou até a Zona Universitária. No local, esfaqueou um homem dentro de um carro, tomou o seu veículo e fugiu pela avenida Diagonal. No caminho, encontrou furou uma blitz policial e conseguiu fugir. O veículo foi localizado em Sant Just Desvern junto ao edifício Walden, mas os policiais não encontraram rastros do terrorista.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.