Terroristas do Hamas lançam vários foguetes rumo ao centro de Israel
Destroços de foguetes caíram nas proximidades de Rehovot e danificaram um poste elétrico, mas ninguém ficou ferido
Internacional|Do R7
O Hamas lançou uma bateria de foguetes em direção ao centro de Israel nesta quinta-feira (26). O grupo terrorista palestino mirou cidades como Tel Aviv, Petah Tikvah, Jaffa, Bnei Brak, Rishon LeZion, Ramat Gan, Herzliya, Holon e Givatayim. As informações são do jornal local The Jerusalem Post.
Destroços de foguetes caíram nas proximidades de Rehovot e danificaram um poste elétrico. Ninguém ficou ferido. Israel conta com um sistema de defesa, conhecido como Domo de Ferro, capaz de interceptar e destruir mísseis ainda no ar.
Enquanto o Hamas tenta atacar Israel por vias aéreas, o Exército de Israel prepara uma incursão terrestre na Faixa de Gaza, que será provavelmente o momento mais crítico e mortal da guerra. Nesta quinta-feira, as FDI (Forças de Defesa de Israel) anunciaram que entraram na Faixa de Gaza durante a noite com vários tanques e infantaria para fazer o que foi definido como uma "operação direcionada" na região.
Leia também
"O Exército realizou uma operação de tanques direcionada ao norte da Faixa de Gaza, como parte dos preparativos para as próximas fases do combate", afirmaram as Forças Armadas israelenses. "Os soldados deixaram a área no fim da atividade", acrescentaram.
O número de mortos na guerra entre Israel e o Hamas subiu para 8.400 pessoas nesta quinta-feira. Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde do Hamas, 7.028 pessoas morreram na Faixa de Gaza desde o ataque-surpresa do grupo ao sul de Israel, no último dia 7 de outubro. Do lado israelense, foram registradas 1.400 mortes, todas decorrentes do massacre terrorista.