Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Terroristas do Hamas libertam duas mulheres; mais reféns devem ser soltos nas próximas horas

Expectativa do Exército israelense é que um novo grupo de dez pessoas retorne ao país nesta quinta-feira

Internacional|Do R7, com Reuters


Mia Schem (foto) é uma das reféns libertadas nesta quinta-feira
Mia Schem (foto) é uma das reféns libertadas nesta quinta-feira

Duas mulheres retornaram a Israel após terem sido entregues à Cruz Vermelha na cidade de Gaza, disseram autoridades israelenses nesta quinta-feira (30), e outros reféns devem ser libertados no fim da noite pelos terroristas do Hamas, depois de uma prorrogação de última hora do acordo de trégua em vigor. 

Israel nomeou as reféns libertadas como Mia Schem, de 21 anos, que foi sequestrada em uma festa de música eletrônica, em 7 de outubro, e Amit Soussana, de 40 anos. Schem também possui nacionalidade francesa.

Osdois lados em conflito concordaram em prolongar a trégua pelo sétimo dia, enquanto os mediadores prosseguiram as conversações para estender ainda mais o acordo, a fim de permitir a libertação de um número maior de reféns, além da entrada de ajuda humanitária no território.

O grupo terrorista Hamas, que libertou 16 reféns ontem, enquanto Israel libertou 30 prisioneiros palestinos em troca, também disse que a trégua continuaria pelo sétimo dia.


Mia Schem apareceu num vídeo de reféns divulgado pelo Hamas em outubro, que mostrava o seu braço ferido sendo tratado por um médico não identificado.

O pai da jovem, David, disse ao Canal 12 de TV de Israel nesta quinta-feira que, quando eles se encontrarem, ele não dirá uma palavra a ela. “Não quero fazer perguntas a ela, porque não sei o que ela suportou.”

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.