Logo R7.com
RecordPlus

Texas e Louisiana se preparam para tempestade no Golfo do México

Internacional|Do R7

  • Google News

Por Kristen Hays

HOUSTON, Estados Unidos (Reuters) - Uma tempestade tropical com fortes chuvas no Golfo do México deve atingir a costa do Texas, nos Estados Unidos, semanas depois que inundações mataram cerca de 30 pessoas no Estado norte-americano, afirmou o Serviço Nacional de Meteorologia nesta segunda-feira.


Alertas de enchentes repentinas estão em vigor para o centro do Texas e a área de Houston, regiões onde no mês passado inundações transformaram ruas em rios, submergiram milhares de veículos e levaram rios caudalosos a arrastar dezenas de casas. Louisiana também se preparava para inundações.

O tráfego de saída do Houston Ship Channel, o maior porto petroquímico dos EUA, foi interrompido nesta segunda-feira para proteger navios do mar agitado, disseram autoridades. O tráfego de entrada permaneceu aberto, mas deve ser suspenso no fim do dia.


A Guarda Costeira dos EUA exortou os velejadores e banhistas a ficar fora da água. Fortes chuvas atingiram partes do Texas no fim de semana, levando rios a ficar mais perto do transbordamento.

O Serviço Meteorológico Nacional apontou que trovoadas num sistema de baixa pressão no centro-sul do Golfo do México ganharam força nesta segunda-feira e um avião caçador de furacão foi mobilizado para coletar dados.


Meteorologistas disseram que o fenômeno natural, que tem 80 por cento de chance de se tornar uma tempestade com nome, deve afetar a costa do Golfo com chuva até terça-feira.

(Reportagem adicional de Jon Herskovitz, em Austin; e de Erwin Seba, em Houston)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.