Tiroteio em escola após jogo de futebol deixa um morto nos EUA
De acordo com a polícia, um adulto morreu e dois adolescentes ficaram feridos. Tiroteio começou 15 minutos após partida. Suspeito foi preso
Internacional|Carolina Vilela*, do R7 com agências internacionais
Tiroteito durante jogo de futebol americano em uma escola em Jacksonville, na Flórida, nesta sexta-feira (24), deixou um adulto morto e dois adolescentes feridos, de acordo com a polícia. As informações são da Fox News.
Os nomes das vítimas não foram revelados.
Os tiros aconteceram as 22h do horário local, 15 minutos após o fim do jogo no campo Raines High School, que foi bloqueado para manter a segurança das pessoas ali perto.
Leia também
De acordo com o jornal Florida Times Union, as autoridades afirmaram que 4.000 assistiam ao jogo e que pelo menos um terço dessas pessoas não estava mais no local na hora do ocorrido.
Segundo a Fox News, um suspeito foi preso. "A melhor informação que temos até agora é que temos um atirador negro e estamos trabalhando para obter uma descrição mais refinada", disse Ron Lendvay, diretor do escritório do xerife de Jacksonville.
Lendvay afirmou que algumas confusões e brigas aconteceram durante o jogo, mas não se sabe se os confrontos têm alguma relação com o tiroteio.
"Foi um grande jogo para acabar em violência como esta. É apenas lamentável e, francamente, todos deveríamos estar dizendo que isso é inaceitável", afirmou a superintendente Diana Greene, que também contou que todos que entraram no jogo tiveram que passar por um detector de metais e que a segurança do local era bem rígida.
*Estagiária do R7 sob supervisão de Marcos Sergio Silva