Internacional Tiroteio no Canadá deixa 'várias vítimas', afirma polícia

Tiroteio no Canadá deixa 'várias vítimas', afirma polícia

Polícia deteve suspeito e está investigando se há mais envolvidos; objetivo do atirador pode ter sido ferir pessoas em situação de rua

AFP

Resumindo a Notícia

  • Tiroteio ocorreu no centro de Langley, cidade próxima a Vancouver, no oeste do Canadá
  • Porta-voz da força policial canadense em Langley não especificou se houve mortes
  • Alerta descreveu suspeito como um homem branco de cabelos escuros
Tiroteio no Canadá deixou várias vítimas

Tiroteio no Canadá deixou várias vítimas

Jesse Winter/Reuters - 25.7.2022

A polícia confirmou a detenção do suspeito de um tiroteio que ocorreu nesta segunda-feira (25) no centro de Langley, cidade próxima a Vancouver, no oeste do Canadá.

Os "múltiplos disparos" deixaram "várias vítimas", informou à AFP Rebecca Parslow, porta-voz da força policial canadense em Langley, embora não tenha especificado se houve mortes.

Parslow confirmou que a polícia deteve um suspeito e está investigando se pode haver mais envolvidos.

Segundo a imprensa canadense, o homem pode ter realizado um ataque deliberado contra pessoas em situação de rua na cidade.

Por volta das 6h15 (10h15, em Brasília) foi emitido um alerta público que mencionava "várias cenas de crime no centro de Langley", uma cidade de 130 mil habitantes na Colúmbia Britânica.

Segundo indicam as autoridades na mensagem, ocorreu uma "interação com um suspeito, mas elas elas não sabem neste momento se houve outros envolvidos".

Uma hora depois, foi enviado um segundo alerta em que se explica que o suspeito "já não era uma ameaça" e é pedido aos cidadãos que se mantenham longe do local.

O alerta inicial descrevia um homem branco de cabelos escuros, vestido com macacão marrom e camiseta azul e verde com um logotipo vermelho na manga direita.

Últimas