Traficante confesso jogou bola até o dia da condenação sem o time saber
Evan Press, do Barry Town United, do País de Gales, foi condenado a dois anos e meio de prisão por tráfico de cocaína
Internacional|Do R7

O Barry Town United, clube de futebol galês, recebeu a notícia de que seu jogador, Evan Press, de 24 anos, foi condenado a dois anos e meio de prisão por tráfico de cocaína. O clube não tinha conhecimento das acusações contra Press até 30 minutos antes da sua condenação, na semana passada, quando um familiar do jogador comunicou o clube.
Leia mais:
Segundo o jornal The Sun, mesmo tendo confessado seu crime no dia 11 de fevereiro deste ano, Press foi preso, acusado e declarado culpado por tráfico de cocaína pelo tribunal de Newport Crown Court, sem o conhecimento do clube.
O jovem meio-campo continuou atuando por mais três partidas, com destaque para a vitória por 2 a 1 sobre o Aberystwyth Town.
O jogador já estava preso no último jogo do Barry contra o Flint Town, no último sábado (22).
O crime de tráfico de drogas aconteceu de fevereiro a novembro de 2023, neste período, Press já jogava pelo Barry Town e foi capitão de sua equipe por 19 jogos na temporada 2023/2024.
“Sendo brutalmente honestos, só soubemos disso no dia em que ele foi sentenciado. Ele nunca nos contou. Não tínhamos conhecimento até meia hora após a sentença em (19) de março, quando fomos contatados por um membro da família”, disse o clube em uma rede social.
" Não sabíamos de nada até meia hora após a sentença, em 19 de março, quando fomos contatados por um familiar”, disse um porta-voz do Barry Town.
“Desde a sentença, ouvimos fragmentos sobre o caso, mas ainda não temos todas as informações. Estamos tentando processar a notícia. Foi um verdadeiro choque”, finalizou.
Evan Press estava no Barry Town desde 2018, acumulando 187 partidas e 11 gols pelo clube.










