Transformação impressionante: sul-coreana gasta mais de R$ 1 milhão em cirurgias plásticas
Após anos de críticas, mulher revela como 400 procedimentos mudaram sua autoestima
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Uma mulher sul-coreana revelou ter gasto cerca de 300 milhões de wons (cerca de R$ 1,1 milhão) em aproximadamente 400 procedimentos estéticos realizados ao longo dos últimos 15 anos.
Gil Lee-won, que participou de um programa de TV exibido pelo canal tvN STORY onde contou que iniciou as cirurgias em 2010 e nunca mais parou.
Segundo Gil, o impulso inicial para buscar mudanças na aparência veio durante o período em que estudava para o vestibular. Ao ganhar peso, passou a ser alvo de piadas e comentários sobre o corpo. Mais tarde, um relacionamento amoroso marcado por críticas à sua aparência abalou sua autoestima e intensificou o desejo de transformação.
LEIA MAIS:
“Meu namorado, com quem fiquei dos 27 aos 30 anos, constantemente criticava minha aparência, o que destruiu minha autoconfiança”, contou. “Eu queria mudar completamente quem eu era. Ainda assim, não me arrependo das cirurgias. Agora me sinto confiante com a minha imagem.”
Ao longo dos anos, Gil submeteu-se a uma extensa lista de intervenções, que inclui enxerto de gordura na testa, remodelação das orelhas, cirurgias nas pálpebras, correções oculares, rinoplastias, cirurgia de encurtamento do filtro labial, contorno facial e do queixo, criação e remoção de covinhas, além de aplicações de preenchimento e botox em diversas partes do corpo.
Ela também realizou procedimentos menos convencionais, como acupuntura nos glúteos, preenchimento nas clavículas e ombros, tratamentos de rugas no pescoço, lipoaspiração corporal completa e até injeções intravenosas de células-tronco. “Se eu incluir as idas à dermatologia e outras clínicas estéticas, foram cerca de 400 tratamentos ao todo. Eles foram se acumulando com o tempo”, relatou.
Apesar de reconhecer que ainda há aspectos físicos que gostaria de modificar, Gil afirmou que segue a recomendação de um dos médicos que a alertou para “não ser gananciosa” e focar na manutenção dos resultados já alcançados.
Mesmo assim, a sul-coreana revelou que continua frequentando clínicas dermatológicas quase todos os dias para manter a aparência que conquistou. Para ela, os investimentos e o tempo dedicados à estética representam uma forma de cuidar da própria identidade — e uma resposta a anos de insegurança e rejeição.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
