Logo R7.com
RecordPlus

Trem de passageiros mais longo do mundo bate recorde na Suíça

Com quase 2 km de comprimento e cem vagões, locomotiva percorreu cerca de 25 km por montanhas, túneis e pontes

Internacional|Maria Cunha*, do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Trem de passageiros mais longo do mundo se aventurou por cerca de 25 km
Trem de passageiros mais longo do mundo se aventurou por cerca de 25 km

A empresa ferroviária suíça Rhaetian Railway anunciou em um comunicado que o trem de passageiros mais longo do mundo se tornou recordista mundial nos Alpes Suíços ao completar uma jornada espetacular.

Com quase 2 km de comprimento e cem vagões, o trem se aventurou por cerca de 25 km no último sábado (29) através de montanhas, túneis e pontes para reivindicar o recorde de trem de passageiros mais longo do mundo.


Sete maquinistas e 21 técnicos operaram o trem desde o túnel Albula, em Preda, até o viaduto Landwasser, nos arredores de Filisur, ao longo da famosa rota Albula-Bernina, uma designação de Patrimônio Mundial da Unesco, terminando em Bergün.

O recorde anterior foi estabelecido na Bélgica pela National Belgian Railway Company em 1991, de acordo com a Euro News.


Segundo o jornal USA Today, milhares de pessoas fizeram fila para assistir aos vagões do trem girarem e virarem pelos alpes sinuosos em uma jornada que durou mais de uma hora. O trem atravessou 48 pontes e passou por 22 túneis.

A Unesco disse que a ferrovia histórica é um "excelente conjunto técnico, arquitetônico e ambiental e incorpora realizações arquitetônicas e de engenharia civil em harmonia com as paisagens pelas quais passa".


A tentativa de recorde mundial marcou 175 anos de ferrovias suíças.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Lucas Ferreira

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.