Logo R7.com
RecordPlus

Trump ameaça novamente fechar fronteira dos EUA com o México

O presidente criticou várias vezes o México pela falta de ação diante das caravanas de migrantes que transitam em seu território rumo aos EUA 

Internacional|da EFE

  • Google News
Ele ameaçou suspender ajuda financeira a América Central
Ele ameaçou suspender ajuda financeira a América Central

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou nesta quinta-feira (28) a ameaçar fechar a fronteira sul ao criticar a falta de ação de México, Honduras, Guatemala e El Salvador para conter o fluxo de imigrantes com destino a seu país.

"O México não está fazendo nada para ajudar a conter o fluxo de imigrantes ilegais ao nosso país. Só falam e não tomam medidas", escreveu Trump em sua conta no Twitter.


"Honduras, Guatemala e El Salvador também tomaram nosso dinheiro durante anos, e não fazem nada. Os democratas não se importam, leis tão ruins. Que a fronteira sul seja fechada!", acrescentou Trump.

Leia também

O presidente americano criticou várias vezes o México pela falta de ação diante das caravanas de migrantes que transitam em seu território rumo aos EUA e procedentes dos países do Triângulo Norte da América Central.


Em dezembro, Trump já tinha ameaçado suspender a ajuda estrangeira aos países centro-americanos.

Na quarta-feira, o chefe da Patrulha Fronteiriça dos EUA, Kevin McAleenan, advertiu sobre um "ponto de ruptura" na fronteira diante da falta de recursos para administrar a chegada crescente de migrantes.

Em El Paso (Texas), um dos pontos de fronteira de maior circulação, McAleenan reconheceu que seus agentes estão sobrecarregados e que estão deixando livres os imigrantes detidos após apenas fazerem uma checagem superficial de antecedentes criminais.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.