Logo R7.com
RecordPlus
‌

Trump anuncia acordo com Putin para fornecimento de diesel russo e prevê queda de preços

Presidente americano diz que a Rússia entregará mais 3 milhões de toneladas do combustível em um curto período

Internacional|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Trump anuncia acordo com Putin para fornecimento de diesel russo aos EUA e mercado internacional.
  • Moscou enviará inicialmente 300 mil toneladas de diesel, com mais remessas previstas para novembro.
  • Presidente dos EUA prevê queda rápida dos preços do diesel, beneficiando agricultores e caminhoneiros.
  • Trump reafirma controle dos EUA sobre o Estreito de Ormuz e garante que o Irã não terá arma nuclear.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Donald Trump anunciou acordo com o presidente Vladimir Putin Jonathan Ernst/Reuters - 01.10.2026

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira (9) que chegou a um acordo com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, para o fornecimento imediato de mais de 300 mil toneladas de diesel ao mercado norte-americano e internacional. Segundo o republicano, Moscou também enviará outras 500 mil toneladas em novembro e 1 milhão de toneladas logo depois.

Em publicação na Truth Social, Trump afirmou que a Rússia entregará mais 3 milhões de toneladas do combustível em um curto período, a depender das condições de suas refinarias.

‌

O presidente norte-americano classificou a conversa com Putin como “altamente bem-sucedida”, mas não detalhou os termos do acordo nem os mecanismos para viabilizar as remessas.

Veja Também

Trump associou o anúncio à situação do estreito de Ormuz, sobre o qual alegou que os EUA exercem “controle total”, e previu uma queda rápida e expressiva dos preços do diesel nos Estados Unidos e no restante do mundo.

‌

“Preços mais baixos para os americanos, especialmente nossos grandes agricultores, pecuaristas e caminhoneiros, são minha maior prioridade”, escreveu o republicano, ao classificar o entendimento com Moscou como um anúncio “muito grande e importante”.

Ao final da publicação, Trump também reiterou que o Irã “não terá uma arma nuclear”.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.