Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trump aprova declaração de emergência em Washington

Após invasão ao Capitólio na última semana, autoridades pretendem reforçar segurança para posse de Biden no dia 21 de janeiro

Internacional|Do R7, com Reuters

Trump aprova declaração de emergência para Washington para posse de Biden
Trump aprova declaração de emergência para Washington para posse de Biden Trump aprova declaração de emergência para Washington para posse de Biden

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aprovou na segunda-feira (11) uma declaração de emergência para Washington que durará até 24 de janeiro, disse a Casa Branca, depois de autoridades alertarem sobre ameaças de segurança para a posse do presidente eleito Joe Biden na semana que vem. 

A medida foi autorizada depois da invasão ao Capitólio por apoiadores de Donald Trump na última quarta-feira (6), em uma tentativa de evitar que Biden fosse confirmado o novo presidente dos EUA. O ato extremista deixou 5 mortos e mais de 90 presos.

Leia também

Depois da invasão, democratas e alguns republicanos criticaram duramente o presidente, que desde novembro alega, sem provas, que as eleições foram fraudadas. No dia da invasão, o presidente seguiu com o discurso e chegou a dizer que amava os extremistas.

Na segunda-feira (11), o Partido Democrata entrou com um novo processo de impeachment contra Trump, afirmando que o presidente republicano incitou uma "insurreição" e violência. Trump deixa o cargo no dia 20 de janeiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.