Logo R7.com
RecordPlus

Trump diz que não quer prorrogar cessar-fogo com Irã

Declaração acontece em meio a incertezas sobre negociações de paz entre Washington e Teerã

Internacional|Da Reuters

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Trump afirma que não pretende prorrogar o cessar-fogo com o Irã.
  • A decisão reflete a posição atual dos EUA em relação ao conflito.
  • A informação foi divulgada em um contexto de tensão internacional.
  • Os detalhes sobre a estratégia futura ainda não foram esclarecidos.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

presidente dos EUA, Donald Trump, discursa durante uma mesa-redonda sobre cortes de impostos
Trump afirmou que EUA retomarão seus ataques contra o Irã se um acordo não for fechado Evan Vucci/Reuters - 16.04.2026

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse à CNBC em uma entrevista nesta terça-feira (21) que não quer prorrogar um cessar-fogo com o Irã, acrescentando que os EUA estão em uma posição de negociação forte e que acabarão com o que ele chamou de um grande acordo.

“Eu não quero fazer isso. Não temos muito tempo”, disse Trump quando perguntado sobre a possibilidade de prorrogar o cessar-fogo.


Washington expressou confiança de que as negociações com o Irã serão realizadas no Paquistão, e uma autoridade de alto escalão iraniano disse que Teerã estava considerando participar.

LEIA MAIS

Com a perspectiva de novas negociações de paz de última hora ainda no ar, Trump disse que os EUA retomarão seus ataques contra o Irã se um acordo não for fechado com Teerã em breve.

Search Box

Busque no R7

 

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.