Trump envia condolências dos EUA ao Sri Lanka por atentados
Governo do Sri Lanka declarou estado de emergência no país e polícia determinou toque de recolher diante do temor a novos ataques
Internacional|Da EFE
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enviou neste domingo as condolências de seu país ao Sri Lanka pelos atentados contra quatro hotéis, um complexo residencial e três igrejas, que deixaram pelo menos 207 mortos e 450 feridos, em mensagem divulgada no Twitter. (Veja abaixo)
Além disso, o líder ofereceu a ajuda dos Estados Unidos, caso seja necessário. "Estamos prontos para ajudar".
Após as oito explosões, o Governo de Colombo decretou estado de emergência no país e a polícia impôs toque de recolher com efeito imediato diante do temor a novos ataques.
Veja também: Sete suspeitos são detidos por ataques no Sri Lanka
Leia também
As seis primeiras explosões ocorreram de forma coordenada por volta das 8h45 local (23h30, de sábado em Brasília) em pelo menos três hotéis de luxo em Colombo e também em uma igreja da capital, outra em Katana, no oeste do país, e a terceira em Batticaloa, no leste da ilha, segundo o porta-voz da polícia do Sri Lanka, Ruwan Gunasekara.
A sétima detonação, que deixou dois mortos, ocorreu horas mais tarde em um pequeno hotel situado a cerca de cem metros do zoológico de Dehiwala, um subúrbio situado perto do centro de Colombo.
Saiba mais: Explosões no Sri Lanka deixam 207 mortos e mais de 450 feridos
A oitava e última, até o momento, aconteceu em um complexo de casas na região de Dermatagoda, também na capital.
Por enquanto, nenhuma pessoa e nem grupo armado reivindicou a autoria dos ataques coordenados.