Trump: EUA apreenderam petroleiro que partiu da Venezuela sem autorização norte-americana
Segundo o presidente dos EUA, ação foi realizada em conjunto com autoridades interinas venezuelanas
Internacional|Do Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que, em coordenação com as autoridades interinas da Venezuela, os EUA apreenderam um petroleiro que partiu do país latino-americano sem autorização norte-americana.
“Este petroleiro está agora a caminho de volta para a Venezuela, e o petróleo será vendido através do ‘grande’ Acordo de Energia, que criamos para tais vendas”, escreveu o mandatário, na rede social Truth.
Leia mais
O Olina era “mais um navio-tanque da frota fantasma suspeito de transportar petróleo embargado” e foi apreendido depois de “deixar a Venezuela tentando escapar das forças americanas”, declarou a chefe do Departamento de Segurança Interna, Kristi Noem, em uma publicação no X.
“A Guarda Costeira apreenderá petroleiros sujeitos a sanções, fará cumprir as leis americanas e internacionais e eliminará essas fontes de financiamento para atividades ilícitas, incluindo o narcoterrorismo”, acrescentou.
Esse é o quinto navio interceptado pelos EUA nas últimas semanas.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














