Trump planeja se entregar na quinta-feira por causa do indiciamento da Geórgia
Ex-presidente dos Estados Unidos é acusado de ter tentado reverter o resultado da eleição presidencial de 2020
Internacional|Do R7
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump planeja se entregar na quinta-feira (24) e ser processado em Atlanta, capital do estado americano da Geórgia, após ter sido acusado de tentar reverter o resultado da eleição presidencial de 2020. Em sua rede social Truth Social, ele descreveu a acusação como um esforço político para inviabilizar sua campanha à reeleição.
Nesta segunda-feira (21), Trump aceitou uma fiança de US$ 200 mil (cerca de R$ 1 milhão) e outras condições para aguardar o julgamento em liberdade. Entre as condições determinadas pelo juiz Scott McAfee estão a proibição de usar as redes sociais para ameaçar envolvidos no caso.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
O processo criminal é o quarto aberto contra Trump neste ano, mas, desta vez, as condições de liberação descritas são mais extensas do que as estabelecidas nos demais processos. Nos casos anteriores, as condições para a libertação do ex-presidente após a prisão e julgamento pendente foram meramente rotineiras.
Em uma acusação de 98 páginas revelada na semana passada, Trump e 18 outros réus tiveram um total de 41 acusações criminais relacionadas aos esforços para reverter a derrota do republicano nas urnas. Pelo fato de correr na Justiça estadual, este processo pode ser o que mais pesa sobre ele, no médio prazo. Mesmo que eleito presidente, Trump não teria como se autoindultar ou nomear um procurador-geral que arquivasse o caso.