Trump promete proteger EUA contra terrorismo e cita Irã em cerimônia do 11 de Setembro
Presidente destacou a importância de lembrar as vítimas dos ataques e agradeceu aos que lutaram na chamada ‘Guerra ao Terror’
Internacional|Do Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu nesta sexta-feira (11) que irá proteger o país para as gerações futuras e afirmou que Washington continuará lutando contra as ameaças do terrorismo.
As falas foram feitas em cerimônia do aniversário dos ataques de 11 de Setembro.
“Nunca, jamais vamos esquecer. É por isso que lutamos hoje. Não temos escolha. Só pode haver vitória. Lutamos com determinação. Lutamos para vencer”, disse Trump.
Veja Também

Conteúdo Exclusivo
11 de setembro: atentado contra as torres gêmeas completa 25 anos nesta sexta-feira (11)

Cronicamente Online
A estranha relação entre o 11 de Setembro e ‘Crepúsculo’; relembre teoria da internet

Internacional
Choque, raiva e reação: como George W. Bush viveu as horas decisivas do 11 de Setembro
“Sempre nos lembraremos das vítimas e das famílias do 11 de Setembro”, acrescentou o presidente. O republicano ainda agradeceu aos americanos que lutaram na “Guerra ao Terror”.
“O patrocinador número 1 do terrorismo nunca terá um arma nuclear”, afirmou ele, em referência ao Irã.
Trump não foi ao “marco zero”, em Nova York, no 25º aniversário dos ataques terroristas de 11 de Setembro e, em vez disso, marcou a ocasião com um discurso no Pentágono, que também foi alvo de um atentado na data.
Ele e a primeira-dama, Melania Trump, ouviram os nomes das 184 pessoas mortas no Pentágono naquele dia, lidos em voz alta no início da cerimônia.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp










