Trump troca Tillerson por diretor da CIA no Departamento de Estado
Presidente dos EUA anuncia Mike Pompeo como secretário de Estado em meio a negociações sobre reunião com Kim Jong-Un
Internacional|Cristina Charão, do R7, com agências internacionais

O presidente dos EUA, Donald Trump, demitiu o secretário de Estado, Rex Tillerson, e anunciou a posse de Mike Pompeo, que até o momento ocupava o cargo de diretor da CIA, informou o jornal The Washington Post.
Na sexta-feira, Trump já havia pedido que Tillerson se afastasse do cargo. O então secretário de Estado estava em viagem à África e retornou a Washington na segunda-feira.
As mudanças no Departamento de Estado, que funciona como Ministério das Relações Exteriores dos EUA, ocorrem em meio aos preparativos para a reunião entre Trump e Kim Jong-Un, anunciada na semana passada.
Gina Hapsel, atual vice-diretora da CIA, assume o lugar de Mike Pompeo, tornando-se a primeira mulher a dirigir a agência de espionagem, se confirmada.
Em um comunicado enviado ao jornal The Washington Post, Trump elogiou Pompeo e Haspel, dizendo que ambos trabalharam juntos no último ano e "desenvolveram grande respeito mútuo".
Em sua conta no Twitter, Trump anunciou que Mike Pompeo será o novo secretário de Estado e que "fará um trabalho fantástico!". Ele agradeceu Tillerson "pelos serviços" e também registrou que Gina Haspel é "a primeira mulher escolhida" para dirigir a CIA. Trump termina dando "parabéns a todos".
Em uma temporada de seu programa "O Aprendiz", Donald Trump mandava embora 15 candidatos. Em pouco mais de um ano no governo, o presidente dos Estados Unidos já demitiu ou perdeu 43 funcionários de alto escalão, segundo levantamento do Washington Post....
Em uma temporada de seu programa "O Aprendiz", Donald Trump mandava embora 15 candidatos. Em pouco mais de um ano no governo, o presidente dos Estados Unidos já demitiu ou perdeu 43 funcionários de alto escalão, segundo levantamento do Washington Post. Rob Porter, que aqui aparece entregando a Trump seu primeiro decreto para assinatura, no dia da posse, em 20 de janeiro de 2017, foi um deles











