Turista americana e seu motorista são sequestrados em Uganda
Os dois foram sequestrados perto da entrada da reserva natural, onde faziam um safári noturno quando o veículo caiu em uma emboscada
Internacional|Da EFE
Uma turista dos Estados Unidos e o motorista do veículo em que ela estava foram sequestrados na terça-feira (2) por homens armados no Parque Nacional Queen Elizabeth, localizado no sudoeste da Uganda e fronteiriço com a República Democrática do Congo, informou a polícia.
"Homens armados não identificados renderam os turistas com uma pistola e levaram dois dos quatro, antes de desaparecerem com eles. As vítimas incluem Kimbley Sue Endecotto, mulher de 35 anos, e Jean-Paul, o motorista ugandense", afirmou a vice-porta-voz policial Polly Namaye em comunicado.
Leia também
Os dois foram sequestrados perto da entrada da reserva natural, onde faziam um safári noturno quando o veículo caiu em uma emboscada realizada por quatro homens armados, segundo a nota.
Outro casal de turistas, que também estava no automóvel, conseguiu voltar ao acampamento e já está a salvo.
"Os sequestradores, fazendo uso do telefone da vítima, pediram US$ 500 mil. Acreditamos firmemente que o resgate é a razão por trás do sequestro", explicou Namaye.
Todas as saídas fronteiriças à República Democrática do Congo, pois o Parque Nacional Queen Elizabeth faz fronteira com o congolês Parque Nacional de Virunga, permanecem fechadas enquanto uma força conjunta — que inclui o exército e guardas florestais — continuam com os trabalhos de busca.
Enquanto em Uganda este tipo de sequestro não é frequente, eles são mais habituais na vizinha República Democrática do Congo, onde o parque de Virunga reabriu há meses suas portas após o sequestro de dois turistas britânicos e o assassinato de um guarda florestal congolês em maio de 2018.