Turquia encerra resgate após terremoto que deixou 41 mortos
Um total de 45 pessoas presas entre os escombros foram resgatadas vivas após o terremoto da última sexta-feira (24) e que afetou 1,6 mil pessoas
Internacional|Da EFE
O número final de mortos pelo terremoto de magnitude 6,8 na escala Richter que atingiu o leste da Turquia, na última sexta-feira (25), é de 41 pessoas, uma vez que as operações de resgate foram concluídas após a localização do corpo da última pessoa desaparecida.
Afad, a agência de emergência pública turca, anunciou nesta segunda-feira (27) que o encontrou corpo da última pessoa presa sob as ruínas de um edifício em um subúrbio da cidade de Elazig, no sudeste da Anatólia, pondo fim à operação.
Um total de 45 pessoas presas entre os escombros foram resgatadas vivas após o terremoto em uma grande operação de resgate envolvendo centenas de tropas especializadas de diferentes partes do país.
O tremor, com um epicentro em uma área rural na província de Elazig, afetou cerca de 1,6 mil pessoas, que foram a hospitais da região, embora apenas 84 permaneçam internadas.
Espera-se que nas próximas horas as autoridades removam os destroços dos 205 edifícios que desabaram e outros 1,4 mil que foram severamente danificados pelo terremoto.
Desde o terremoto, já foram registrados mais de 1 mil tremores secundários, cerca de 20 deles acima de magnitude de 4, mas aparentemente sem causar mais danos.