Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ucrânia diz que espera 'nova onda' de bombardeios russos nesta semana

Ataques anteriores causaram cortes de água e eletricidade no momento em que país começa a sentir as temperaturas do inverno

Internacional|

Um lançador de foguetes dispara contra posições russas, na região de Donetsk
Um lançador de foguetes dispara contra posições russas, na região de Donetsk Um lançador de foguetes dispara contra posições russas, na região de Donetsk

Autoridades ucranianas disseram nesta segunda-feira (28) que esperam uma nova onda de bombardeios russos nesta semana, após ataques anteriores a infraestrutura crítica que causaram cortes maciços de água e eletricidade, por exemplo na capital Kiev.

"É muito provável que o início da semana seja marcado por ataques", disse a porta-voz do comando sul do exército ucraniano, Natalia Gumeniuk, observando que um navio russo com mísseis apareceu no Mar Negro.

O presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, alertou em um discurso transmitido por vídeo na noite de domingo que "a semana que começa pode ser tão difícil quanto a anterior", marcada por bombardeios russos que causaram cortes de energia e água em um momento em que o país começa a experimentar as temperaturas do inverno.

"Nossas forças estão se preparando. Todo o estado está se preparando. Estamos preparando todos os cenários, mesmo com parceiros" do Ocidente, acrescentou Zelenski, exortando seus cidadãos a prestar atenção aos avisos antiaéreos.

Por outro lado, Zelenski apontou uma situação "muito difícil" no front, principalmente na região de Donetsk, no leste, onde os combates têm se concentrado desde a retirada das forças russas da região de Kherson, no sul.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.