Internacional Ucrânia espera que terceira rodada de negociações com a Rússia ocorra entre amanhã e domingo

Ucrânia espera que terceira rodada de negociações com a Rússia ocorra entre amanhã e domingo

As primeiras reuniões não pararam os combates, mas conseguiram a promessa de que serão abertos corredores humanitários para a população civil deixar as áreas de conflito

AFP
Podolyak deu entrevista coletiva nesta sexta

Podolyak deu entrevista coletiva nesta sexta

Sergei Kholodilin/BelTA/Divulgação via REUTERS

A Ucrânia espera que haja uma terceira rodada de negociações com a Rússia neste fim de semana, declarou nesta sexta-feira (4) um dos enviados ucranianos, Mikhailo Podolyak, conselheiro do responsável da administração presidencial. 

"A terceira etapa poderia acontecer amanhã ou depois de amanhã, estamos em contato permanente", afirmou Podolyak durante uma coletiva de imprensa em Leópolis (Lviv), no oeste da Ucrânia. Ele disse que estão esperando apenas o acordo dos russos para voltar à mesa de negociações. 

Em Berlim, o gabinete do líder do governo alemão, Olaf Scholz, declarou que o chanceler havia falado com Vladimir Putin, que lhe teria assegurado que as negociações seriam retomadas no fim de semana.

As duas primeiras reuniões entre Rússia e Ucrânia não pararam os combates, mas conseguiram a promessa de que serão abertos corredores humanitários para a população civil deixar as áreas de conflito.

Arte R7

Últimas