Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ucrânia evacuou 138 pessoas afetadas pelos conflitos no Sudão

Pelo menos 87 dos resgatados são ucranianos com habilidades em aviação, recurso útil para país também em guerra

Internacional|Larissa Crippa* do R7, com informações da AFP

População local está sendo evacuada para fugir de conflito que piorou nos últimos 10 dias
População local está sendo evacuada para fugir de conflito que piorou nos últimos 10 dias População local está sendo evacuada para fugir de conflito que piorou nos últimos 10 dias

A Ucrânia anunciou nesta terça-feira (25) que evacuou 138 pessoas do Sudão, país cada vez mais afetado pelos combates entre o exército e os paramilitares, que eclodiram há aproximadamente 10 dias.

Entre os resgatados estão 87 ucranianos, que são, em sua maioria, especialistas em aviação (além de suas respectivas famílias), o que pode ser vantajoso para a Ucrânia, que também está em guerra, desde o ano passado, e continua buscando reforços. 

Leia também

Os outros cidadãos são Geórgia e do Peru, segundo informações, divulgadas pelo telegram, do departamento de inteligência dos EUA.

O comunicado também acrescentou que muitas dessas pessoas estão agora no Egito, que faz fronteira com o Sudão e tem sido um destino comum para grupos que buscam refúgio, como o time de jogadores brasileiros que aguardam para entrar no país e chegar até o Cairo.

Apesar da situação ter piorado recentemente, o Sudão vive conflitos internos desde que conseguiu sua independência em 1956. Agora, com o ex-presidente, Omar al-Bashir, deposto pelos militares, não existe previsão para a reestruturação do cenário político do país.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.