Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ucrânia recebe veículos blindados de países ocidentais, e Rússia diz que ajuda 'prolongará sofrimento'

Kiev conseguiu equipamentos militares e grandes quantias de dinheiro com EUA, França e Alemanha

Internacional|Do R7

Ucrânia conta com suporte estrangeiro para enfrentar o Exército russo
Ucrânia conta com suporte estrangeiro para enfrentar o Exército russo Ucrânia conta com suporte estrangeiro para enfrentar o Exército russo

As entregas à Ucrânia de blindados de infantaria e de outras armas, anunciadas na semana passada por vários países ocidentais, vão apenas "prolongar o sofrimento" dos ucranianos e "não vão mudar" o equilíbrio de forças no terreno — declarou o Kremlin nesta segunda-feira (9).

"Europa, Otan e Estados Unidos injetaram bilhões de dólares na Ucrânia e em entregas de armas", declarou o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, à imprensa.

"Fundamentalmente, essas entregas não podem mudar e não vão mudar nada [...] Essas entregas vão apenas prolongar o sofrimento do povo ucraniano", acrescentou Peskov.

Na semana passada, os Estados Unidos anunciaram uma nova ajuda militar para a Ucrânia, avaliada em mais de US$ 3 bilhões, cerca de R$ 16 billhões, com 50 blindados de infantaria blindada Bradley e dezenas de outros veículos blindados.

Publicidade

A Alemanha anunciou que fornecerá 40 veículos blindados leves Marder a Kiev, que servirão para transporte de tropas, e uma bateria de defesa antiaérea Patriot.

Leia também

A França anunciou que enviará carros de combate leves AMX-10 RC, mas não especificou quantos.

Publicidade

Desde o início da ofensiva russa na Ucrânia, em fevereiro de 2022, os países ocidentais que apoiam a ex-república soviética deram-lhe apoio financeiro e militar, especialmente com o fornecimento de canhões.

Entre o medo e o isolamento, a vida das crianças na Ucrânia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.