Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vazamento de gás em siderúrgica deixa nove mortos na China

Acidente ocorreu quando funcionários realizavam vistoria em caldeira; além das vítimas fatais, há dois feridos em estado grave

Internacional|Ana Luísa Vieira, do R7, com agências internacionais

Vista da cidade de Liupanshui, onde ocorreu vazamento de gás
Vista da cidade de Liupanshui, onde ocorreu vazamento de gás Vista da cidade de Liupanshui, onde ocorreu vazamento de gás

Um vazamento de gás em uma siderúrgica na cidade de Liupanshui, na província de Guizhou, na China, deixou ao menos nove mortos na quarta-feira (31), de acordo com informações da agência de notícias chinesa Xinhua.

Leia também

Segundo a agência, o vazamento ocorreu por volta das 19h30 do horário local (9h30 no horário de Brasília), quando funcionários da fábrica Shougang Shuicheng Iron and Steel Co realizavam uma vistoria em uma caldeira. Além das nove vítimas fatais, há outros dois feridos em estado grave. As causas da tragédia são investigadas.

Liupanshui

A cidade de Liupanshui tem cerca de 502 mil habitantes e sua economia é industrial, baseada na produção de carvão. Além disso, é considerada uma das zonas mineiras mais importantes da província de Guizhou — situada no sudoeste do território chinês. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.