Vídeo mostra morte de motoqueiro atingido por cooler em Nova York
Um policial arremessou o recipiente para deter o suspeito de tráfico de drogas, no bairro do Brooklyn
Internacional|Do R7
O sargento do NYPD (Departamento de Polícia de Nova York) Erik Duran foi suspenso sem pagamento após a polícia afirmar que ele lançou um cooler contra um suspeito que fugia de moto. O suspeito, Eric Duprey, morreu por causa dos ferimentos, na noite de quarta-feira (23), no Bronx.
Um vídeo de vigilância mostrou o momento em que Duprey fugiu pela Aqueduct Avenue na calçada em uma motocicleta, quando o objeto lançado contra ele fez com que perdesse o controle. A polícia disse que Duran, que estava à paisana em uma operação para prender Duprey, de 30 anos, por venda de narcóticos, foi quem lançou o objeto.
Orlyanis Velez, mãe dos dois filhos de Duprey, descreveu-o como uma pessoa maravilhosa e um ótimo pai. Apesar das acusações contra ele, vizinhos, como Erik DeJesus, disseram ao canal de notícias americano CBS que Duprey era uma pessoa humilde.
DeJesus comentou o ato do policial, que não pareceu seguir protocolos, e sugeriu que, se Duprey não estivesse cooperando, deveriam tê-lo deixado ir.
Uma vigília foi montada na esquina da rua 190 com a avenida Aqueduct, onde as pessoas vão prestar homenagem a Duprey. O gabinete da procuradora-geral do Estado, Letitia James, está investigando o incidente.