Vídeo: tubarão aparece em praia da Flórida e aterroriza banhistas
Adultos e crianças se apressam para deixar o mar quando notaram a presença do animal, que circulava nas proximidades
Internacional|Larissa Crippa*, do R7
Banhistas que estavam na praia de Navarre, na Flórida, tomaram um susto na véspera de feriado da Independência americana, que acontece no dia 4. Um tubarão apareceu em águas rasas.
A proximidade do animal assustou as pessoas no local, que, da areia, conseguiam ver o animal. Os banhistas, entre adultos e crianças, saíram apressados do mar.
Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver a barbatana dorsal do tubarão aparecer e desaparecer, entre gritos desesperados.
"Saia da água!", alguém grita nas filmagens, enquanto outros incentivam as pessoas a se afastarem do tubarão. "Meu Deus, gente", alguém mais grita. "Depressa, depressa", diz outra pessoa.
Momentos depois, a barbatana do tubarão desaparece debaixo da água e some de vista. "Para onde ele foi? Para onde ele foi? Tem alguém ainda lá dentro?", questiona um banhista, enquanto mais pessoas saem em tumulto do oceano.
Segundo informações do portal FOX 35, ainda não foi possível verificar a espécie do tubarão. No entanto, esses animais são comuns perto da costa da Flórida e em baías.
Leia também
Tubarões normalmente se alimentam de outros peixes e não veem os humanos como fonte de alimento, portanto, a maioria das mordidas são consideradas "casos de identidade equivocada", ou seja, o animal provavelmente confundiu o humano com algum outro animal.
No entanto, as mordidas acontecem. Em relatos fornecidos ao FOX 35, uma garota de 12 anos relembrou quando foi mordida por um tubarão enquanto nadava em Cocoa Beach. Ela estava na cidade para uma competição de ginástica.
"Assim que saí da água, comecei a gritar, porque sabia que não era bom", disse Magnolia Woodhead. Ela recebeu 50 pontos, e os médicos relataram acreditar que a garota tenha sido mordida duas vezes, devido ao número de perfurações em sua perna.
Além disso, na semana passada, um pescador estava lavando as mãos quando foi mordido por um tubarão no Parque Nacional dos Everglades, na Flórida, de acordo com o Serviço de Parques Nacionais. O homem precisou receber atendimento médico.
Países Baixos sofrem a pior tempestade de verão da história