Colorado: imagens de drone mostram destruição após incêndios
Queda de neve sobre o estado apagou os últimos focos de chamas e deixou à mostra ruas inteiras reduzidas a cinza e fumaça
Internacional|Do R7
Imagens registradas por um drone mostram a destruição provocada por um incêndio florestal com início na quinta-feira (30) que atingiu o norte da cidade de Denver, no Colorado, Estados Unidos. O fogo destruiu centenas de casas e pelo menos 33 mil pessoas receberam ordem para deixar suas residências.
No dia seguinte, a queda da neve sobre o estado norte-americano apagou os últimos focos de incêndio e deixou à mostra ruas inteiras reduzidas a cinza e fumaça, como é possível ver no vídeo, divulgado pela agência de notícias Reuters. Ao contrário de outros incêndios, este não se limitou à zona rural e atingiu também o subúrbio.
"As famílias tiveram apenas alguns minutos para juntar o que podiam — os animais, filhos — em um carro e fugir", afirmou o governador do Colorado Jared Polis em uma coletiva de imprensa na sexta-feira (31). "Tudo aconteceu em um piscar de olhos."
Até o momento, nenhuma morte foi registrada no estado, mas pelo menos duas pessoas estão desparecidas. O caso está sendo investigado pela Defesa Civil do condado de Boulder. Segundo a porta-voz do órgão, Jennifer Churchill, não há mais informações sobre esses indivíduos.
Nos últimos anos, a região oeste do país tem registrado incêndios sem precedentes, sobretudo nos estados da Califórnia e do Oregon. Além dos incêndios, os EUA sofreram recentemente com outros fenômenos extremos, como a passagem da tempestade Ida por Nova York e Nova Jersey em setembro e tornados mortais no Kentucky em dezembro. Por ora, não é possível saber se a ocorrência desses fatos está relacionada ao aquecimento global.