Violência em estação de trem na França: ataque com machado termina em tragédia
Quatro pessoas ficaram feridas, uma delas teve a mão decepada e outra sofreu uma fratura no crânio após o ataque ocorrido na manhã desta segunda-feira
Internacional|Do R7
Um ataque com machado deixou quatro vítimas na manhã desta segunda-feira (04) na estação de trem Ozoir-la-Ferrière, em Paris, França.
Segundo o jornal The Sun, policiais e bombeiros foram chamados ao local, onde uma pessoa teve a mão decepada e outra sofreu graves ferimentos na cabeça, com fratura craniana, após o ataque.
A circulação dos trens foi interrompida e alguns trajetos foram cancelados temporariamente para que a polícia pudesse investigar a área. Até o momento desta publicação, as razões do ataque ainda são desconhecidas.
A operadora de trem Réseau Express Régional (RER) se pronunciou na plataforma X (antigo Twitter): “Um incidente a bordo do trem TUVA, atualmente na plataforma da estação Ozoir, exige que mantenhamos o trem na plataforma. Estamos aguardando a intervenção policial e manteremos você informado.”
Outro incidente violento semelhante na Europa também chocou o público recentemente, quando um adolescente de 18 anos atacou sete pessoas com uma faca em Eskişehir, Turquia, em agosto de 2024.
O ataque, descrito como um massacre sangrento, foi transmitido ao vivo e ocorreu nas proximidades de uma mesquita. O suspeito, gravou a si mesmo esfaqueando as vítimas até ser contido por moradores locais. Além da faca, o jovem também carregava um machado, aumentando o clima de terror nas ruas da cidade.