Logo R7.com
RecordPlus

Vulcão entra em erupção no Japão, mas população não corre risco

Monte liberou fluxos de cinzas superaquecidas e gás, mas autoridades dispensaram a necessidade de evacuação da área

Internacional|Ana Luísa Vieira, do R7, com Reuters

  • Google News
Montanha fica cerca de 1.000 km a sudoeste de Tóquio
Montanha fica cerca de 1.000 km a sudoeste de Tóquio

Um vulcão entrou em erupção na remota ilha de Kuchinoerabujima, no sul do Japão, na manhã de quinta-feira (17 de janeiro), mas a Agência Meteorológica do Japão dispensou a necessidade de evacuação da área. As informações são da agência de notícias Reuters.

A montanha — que fica a aproximadamente 1.000 km a sudoeste de Tóquio — liberou fluxos de cinzas superaquecidas e gás. A fumaça, entretanto, não atingiu nenhuma zona residencial, segundo o secretário do gabinete japonês, Yoshihide Suga.

O mesmo vucão apresentou uma erupção explosiva em 2015, enviando cinzas e nuvens de fumaça tóxica que atingiram o mar. Toda a população da ilha foi evacuada na época. Atualmente, cerca de 100 pessoas continuam morando na região.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.