Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Zelenski diz não ter dúvidas de que mísseis ucranianos não causaram explosão na Polônia

Presidente da Ucrânia afirmou que país precisa ter acesso ao local do incidente e participar das investigações com outras equipes

Internacional|Do R7

Presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, em encontro com soldados do país
Presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, em encontro com soldados do país

O presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, disse, segundo a agência de notícias Interfax, que não tem dúvidas de que a explosão que matou duas pessoas na Polônia não foi causada por um míssil ucraniano.

"Eu não tenho dúvidas de que não foi nosso míssil", disse Zelenski à imprensa ucraniana.

O presidente afirmou que acredita que a explosão de terça-feira (15) foi causada por um míssil russo, acrescentando que fundamentou as conclusões em informações das forças ucranianas que ele "só pode acreditar".

Zelenski ressaltou que a Ucrânia já deveria ter recebido acesso ao local da explosão. "Se temos o direito de fazer parte da equipe de investigação? É claro", disse.


O presidente da Ucrânia reforçou que Kiev não havia recebido uma proposta de Moscou para iniciar negociações de paz. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse nesta semana que a Ucrânia não está interessada em promover conversas de paz com a Rússia.

"Eles não se comunicam conosco", concluiu Zelenski.

" gallery_id="637549a8416eb95e4800055c" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/zelenski-diz-nao-ter-duvidas-de-que-misseis-ucranianos-nao-causaram-explosao-na-polonia-16112022"]

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.