Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H
‌

Evento na USP debate desigualdade de gênero no mercado de trabalho

A apresentadora do Jornal da Record, Mariana Godoy, compartilhou experiências que viveu durante sua carreira

Boletim JR 24H|Do R7

  • Google News

A desigualdade de gênero no ambiente profissional continua sendo um desafio no Brasil. Especialistas, autoridades e profissionais de diferentes áreas se reuniram em São Paulo para debater soluções e reforçar o combate à violência contra a mulher no trabalho. As mulheres são maioria no Brasil, mas ainda minoria no mercado de trabalho. E em média, ganham 20% menos do que os homens.  

Como mudar essa desigualdade? Essa foi uma das questões discutidas no segundo Seminário do Eixo do Trabalho da Mulher, na Faculdade de Direito da USP. Professoras, médicas, juízas também falaram sobre assédio e a violência contra a mulher no ambiente de trabalho.  

A apresentadora do Jornal da Record, Mariana Godoy, compartilhou experiências que viveu durante sua carreira. O presidente da RECORD, Luiz Cláudio Costa, também participou do evento. Ele destacou a importância da imprensa para mostrar e discutir casos de violência.  

O evento também discutiu os problemas psicológicos que muitas mulheres enfrentam no ambiente de trabalho. Desde maio, as empresas são obrigadas a identificar e combater situações que podem prejudicar a saúde e o bem-estar dos funcionários. E os números mostram o tamanho do problema. Sete em cada dez processos de assédio sexual no ambiente de trabalho são abertos por mulheres. E entre 2020 e 2024, foram mais de 450 mil novos processos por assédio moral. 

No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.