Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Funcionários de banco jogam dados sigilosos de clientes em caçamba de lixo

Imagens do local mostram pessoas vasculhando papéis que continham informações sensíveis como dados bancários e cópias de documentos pessoais

Boletim JR 24H|Do R7

  • Google News

Documentos confidenciais pertencentes a cerca de 120 clientes de uma agência bancária foram descobertos em uma caçamba no município de Madre de Deus, localizado na região metropolitana de Salvador. As imagens do local mostram pessoas vasculhando papéis que continham informações sensíveis como dados bancários e cópias de documentos pessoais.


Um cliente relatou que o gerente da agência confirmou ter autorizado o descarte dos documentos. No entanto, ele afirmou ter instruído um funcionário a triturar os papéis antes do descarte. Em resposta ao ocorrido, a instituição financeira divulgou uma nota classificando o incidente como um caso isolado e assegurou seguir todas as medidas preventivas e legais para proteger seus clientes.


De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), é obrigação das instituições financeiras eliminar informações pessoais por meio seguro. O episódio sugere que essas diretrizes não foram seguidas adequadamente neste caso específico.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.