Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

São Paulo inicia vacinação contra a dengue com imunizante do Butantan

Nesta primeira etapa, 216 mil profissionais de saúde serão vacinados, incluindo médicos, enfermeiros, agentes comunitários e de endemias

Boletim JR 24H|Do R7

  • Google News

O estado de São Paulo começa a vacinação contra a dengue com o imunizante do Butantan na segunda-feira (9). A vacina, em dose única, representa uma boa notícia para a população, segundo especialistas. 

Nesta primeira etapa, 216 mil profissionais de saúde serão vacinados, incluindo médicos, enfermeiros, agentes comunitários e de endemias. O imunizante protege contra os quatro sorotipos da dengue e foi aprovado pela Anvisa para pessoas de 12 a 59 anos. 

Os estudos apontaram eficácia de quase 75% contra casos gerais, mais de 91% contra casos graves e 100% contra hospitalizações, reforçando a importância da vacinação como medida de prevenção e controle da doença. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.