STF retoma julgamento do núcleo 2 da trama golpista
Ministro Alexandre de Moraes inicia votação sobre grupo acusado de elaborar minuta do golpe
Boletim JR 24H|Do R7
O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta terça-feira (16) o julgamento relacionado ao núcleo 2 da tentativa de golpe de Estado. O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, iniciou a sessão com seu voto. A Procuradoria-Geral da República acusa seis réus desse grupo por elaborarem a chamada "minuta do golpe", monitorarem autoridades e realizarem ações para dificultar o voto dos eleitores nordestinos nas eleições presidenciais brasileiras em 2022.
A acusação aponta que os envolvidos desempenharam papéis significativos na concepção e execução das estratégias antidemocráticas mencionadas. As atividades atribuídas ao grupo incluem não apenas a elaboração documental mas também operações práticas voltadas para influenciar negativamente o processo eleitoral no Nordeste brasileiro.
Este julgamento é parte das investigações mais amplas conduzidas pelo STF sobre tentativas recentes contra as instituições democráticas no Brasil. O desfecho deste caso pode ter implicações importantes tanto para os acusados quanto para futuras medidas legais relacionadas à proteção do sistema democrático nacional.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Assista à íntegra da 1ª edição do JR 24 Horas desta sexta (9)
Corpo de juiz encontrado carbonizado em carro será enterrado nesta sexta-feira (9). Três crianças continuam internadas depois de comerem bolo em escola de SP

'Cabeleireiro das estrelas' é preso por tráfico de drogas no Mato Grosso
A defesa nega que Elielson Vieira seja traficante, e afirma que o cabeleireiro apenas faz uso recreativo de maconha

Três crianças continuam internadas depois de comerem bolo em escola de São Paulo
A análise feita no doce deve levar mais alguns dias para ficar pronta

Corpo de juiz encontrado carbonizado em carro será enterrado nesta sexta-feira (9)
Segundo os policiais que atenderam à ocorrência, um galão com cheiro de gasolina foi encontrado perto do banco do motorista

Empresário agride gerente e destrói parte de academia na zona oeste de São Paulo
João Pedro Marangoni teria ido até o local para reclamar de um personal trainer

Assista à íntegra da 3ª edição do JR 24 Horas desta quinta (8)
TRE-RJ retotaliza votos e confirma Douglas Ruas como governador eleito em 1º turno

Fux determina acesso a inquéritos relatados por Alexandre de Moraes no STF
Decisão do ministro Fux permite consulta aos processos relatados por Moraes

TRE-RJ retotaliza votos e confirma Douglas Ruas como governador eleito em 1º turno
Decisão do TSE leva à anulação dos votos de Garotinho, alterando resultado eleitoral

Escritora canadense Anne Carson ganha prêmio Nobel de Literatura
Especialista em literatura grega, ela adaptou obras clássicas e escreveu textos sobre o mundo contemporâneo

Oito crianças seguem internadas após comerem bolo em escola na zona leste de SP
Os alunos participavam de uma atividade de Dia das Crianças e levaram comidas para compartilhar

Polícia do Rio faz operação para combater o golpe do taxímetro adulterado
A investigação começou quando um passageiro do aeroporto internacional notou uma cobrança 50% maior no valor de uma corrida

Corinthians demite Fernando Diniz após sétima derrota seguida no Brasileirão
O time perdeu por 2 a 1 para o Internacional

TSE anula votos de Anthony Garotinho e abre caminho para Douglas Ruas ser eleito no 1º turno
Mais de 274 mil votos se tornaram nulos; Eduardo Paes vai recorrer da decisão no STF

Assista à íntegra da 2ª edição do JR 24 Horas desta quinta (8)
TSE anula votos de Garotinho e abre caminho para Douglas Ruas ser eleito no 1º turno. Polícia do Rio faz operação para combater o golpe do taxímetro adulterado.

Assista à íntegra da 1ª edição do JR 24 Horas desta quinta (8)
Polícia prende quadrilha especializada em roubos a casas de luxo na Grande São Paulo. Crianças passam mal depois de comer bolo levado por aluno em escola de SP



