Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Parlamento de Portugal endurece regras para imigrantes

Mudanças acabam com possibilidade de regularização após entrada e visto de trabalho será concedido apenas a profissionais considerados altamente qualificados

Conteúdo Exclusivo|Do R7

  • Google News

O Parlamento de Portugal aprovou uma lei que endurece as regras para imigrantes. A principal mudança acaba com a possibilidade de imigrantes se regularizarem após a entrada. Muitos chegavam no país como turistas e só depois pediam autorização de residência.


Já a regra que permite ao imigrante trazer a família para Portugal também foi alterada. Agora, o cônjuge só poderá ser incluído após um ano de residência legal, desde que o casal comprove que já vivia junto há pelo menos um ano antes da mudança. Anteriormente, esse prazo era de dois anos. Nos casos em que há filhos menores de idade ou dependentes incapazes, o reagrupamento familiar poderá ocorrer imediatamente.


O visto de procura de trabalho passará a ser concedido apenas a profissionais considerados altamente qualificados. A lei ainda precisa ser sancionada pelo presidente da república, Marcelo Rebelo de Sousa, que já adiantou que deve dar sinal verde.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.