Projeto de anistia pode ir ao Senado com mudanças
Um dos projetos também busca livrar Jair Bolsonaro da prisão e até devolve ao ex-presidente a condição de concorrer às eleições
JR 24H|Do R7
Um projeto de anistia para envolvidos na tentativa de golpe e nos atos do 8 de janeiro dominou as discussões nesta quinta-feira (4) no Congresso. Um dos projetos também busca livrar Jair Bolsonaro da prisão e até devolve ao ex-presidente a condição de concorrer às eleições. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, está fazendo uma negociação paralela ao texto da Câmara dos Deputados.
Essa costura pode atropelar a proposta que tramita na Câmara. Nos bastidores, os parlamentares afirmam que o presidente do Senado construiu um texto que já tem o apoio do governo e até do Supremo Tribunal Federal. A ideia de Alcolumbre seria reduzir as penas previstas aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, mas evitar uma anistia geral e irrestrita.
Publicamente, a oposição rejeita qualquer proposta que não seja de anistia geral e defende que o ex-presidente Jair Bolsonaro esteja incluído. O presidente da Câmara, Hugo Motta, declarou que ainda não há definição sobre a pauta, mas admite que a pressão é grande. No início do dia, o presidente Lula demonstrou preocupação com a anistia e pediu a mobilização dos aliados.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

SP: quadrilha especializada em roubar canetas emagrecedores é descoberta pela polícia
De janeiro a maio deste ano, mais de mil assaltos a farmácias foram registrados no estado

EUA impõem tarifaço de 25% sobre produtos brasileiros
O tarifaço começa a valer a partir desta quarta-feira (22)

RS: chuvas intensas atingem 143 municípios
Os rios estão transbordando e o medo de uma grande enchente volta a preocupar os gaúchos

Assista à íntegra da Edição Digital do JR 24 Horas desta quarta (22)
Agentes da Polícia Civil e Militar realizam operação contra o CV no Rio de Janeiro. São Paulo registra 13º caso de sarampo no estado

Tempestade de raios atinge o céu na Croácia
O fenômeno natural surpreendeu moradores do país

Meteorologistas preveem altas temperatura no Japão nas próximas semanas
Autoridades japonesas já mobilizam medidas de orientação para a população durante as fortes ondas de calor

Incêndios florestais na Europa superam a média anual de décadas anteriores
Os Incêndios já destruíram mais de 30 mil hectares até o momento

Estados Unidos aplica novo tarifaço aos produtos brasileiros
A nova medida do governo americano atinge diretamente os setores de vestuário e calçados

São Paulo registra 13º caso de sarampo no estado
A Secretaria de Saúde recomenda a revisão da carteirinha nacional de vacinação

Agentes da Polícia Civil e Militar realizam operação contra o CV no Rio de Janeiro
O principal objetivo é conter o avanço territorial e inibir as estruturas financeiras da organização criminosa

Assista à íntegra da 1ª edição do JR 24 Horas desta quarta (22)
Sargento da PMMG, suspeito de matar esposa policial, passa por audiência nesta quarta (22). Polícia resgata mulher filipina grávida e filho de cárcere privado

PM atira em suspeito e impede assalto na zona oeste de São Paulo
O criminoso morreu no local; o agente e a vítima do assalto não se feriram

Sargento da PMMG, suspeito de matar esposa policial, passa por audiência nesta quarta (22)
A Justiça vai decidir se mantém a prisão do sargento

Polícia resgata mulher filipina grávida e filho de cárcere privado em São Paulo
O marido dela deve responder por violência doméstica, cárcere privado, ameaça, perseguição e violência psicológica

SP: PM recupera carro roubado antes de ser levado para desmanche
Um homem foi preso



