Farmácia em Santo André fechada por falsificação de medicamentos
Operação policial revela adulteração de canetas emagrecedoras com substâncias ilegais
JR na TV|Ri7a, a inteligência artificial do R7
RESUMO DA NOTÍCIA

Uma farmácia de manipulação localizada em Santo André, na Grande São Paulo, foi fechada pela polícia por suspeita de falsificação de medicamentos. As investigações indicam que o estabelecimento adulterava canetas emagrecedoras vendidas pela internet, utilizando substâncias importadas ilegalmente do Paraguai.
Durante a operação, foram apreendidas centenas de ampolas e seringas no local. O proprietário foi preso em flagrante por suspeita de adulteração e falsificação, mas foi liberado após audiência de custódia e responderá ao processo em liberdade. A pena para esse tipo de crime pode chegar a 15 anos de prisão.
A adulteração envolvia o uso da substância tirzepatida inserida em canetas de insulina esvaziadas. No Brasil, a venda dessas canetas é regulamentada pela Anvisa e exige receita médica retida. Farmácias de manipulação não têm permissão para oferecer medicamentos injetáveis desse tipo.
A Polícia Científica está analisando a composição das substâncias apreendidas para confirmar as irregularidades. A defesa do dono da farmácia não foi localizada para comentar o caso.
Assista ao vídeo - Polícia fecha farmácia de manipulação por suspeita de falsificação de medicamentos
Veja também
Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!















