Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Governo propõe fim da obrigatoriedade de aulas em autoescolas para CNH

Medida visa reduzir custos e formalizar motoristas sem habilitação

JR na TV|Ri7a, a inteligência artificial do R7

  • Google News

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Governo federal propõe eliminar aulas em autoescolas para obter a CNH.
  • Medida visa reduzir custos e formalizar motoristas sem habilitação.
  • Candidatos poderiam optar por instrutores particulares ou aprendizado autônomo.
  • A proposta pode reduzir custos de obtenção da CNH em até 80%.

 

Governo pode acabar com a obrigatoriedade de aulas em autoescolas para emissão de CNH
Governo pode acabar com a obrigatoriedade de aulas em autoescolas para emissão de CNH

O governo federal está considerando eliminar a obrigatoriedade de aulas em autoescolas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo o Ministério dos Transportes, o alto custo do processo tem levado cerca de 20 milhões de brasileiros a dirigir sem carteira.

Atualmente, para obter a CNH, são necessárias 45 aulas teóricas e 20 práticas, seguidas por exames finais. A proposta sugere que a flexibilização poderia reduzir os custos em até 80%, facilitando a formalização de motoristas.


Os candidatos poderiam optar por contratar instrutores particulares ou realizar o aprendizado por conta própria. Em São Paulo, tirar a habilitação custa em média R$ 2.400. A medida busca também desonerar as autoescolas da responsabilidade exclusiva pela formação de condutores.

Assista ao vídeo - Governo pode acabar com a obrigatoriedade de aulas em autoescolas para emissão de CNH

Veja também

Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.