INSS inicia em julho ressarcimento de descontos ilegais a segurados
Pagamentos serão realizados em lotes quinzenais até o final do ano
JR na TV|Ri7a, a inteligência artificial do R7

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começará no próximo mês a devolver valores a aposentados e pensionistas que sofreram descontos indevidos. Os pagamentos ocorrerão em lotes a cada 15 dias, com início em 24 de julho, e seguirão até o fim do ano. A primeira fase beneficiará aproximadamente 1,8 milhão de pessoas.
Ao longo dos últimos cinco anos, mais de 9 milhões de segurados foram afetados por esses descontos. Para facilitar a comunicação sobre possíveis irregularidades, os segurados podem utilizar o aplicativo Meu INSS, ligar para o telefone 135 ou comparecer às agências dos Correios.
A Advocacia-Geral da União informou que a Justiça já bloqueou R$ 2,8 bilhões em bens de indivíduos e entidades suspeitas de envolvimento na fraude. No entanto, os fundos para ressarcir as vítimas virão de um crédito extraordinário que o governo enviará ao Congresso. O ministro Dias Toffoli estabeleceu o prazo até 15 de julho para que a AGU, o Ministério Público e a Defensoria Pública apresentem uma proposta de acordo para iniciar os pagamentos.
Assista ao vídeo - INSS começa a ressarcir em julho aposentados e pensionistas que tiveram descontos ilegais
Veja também
Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!















