Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Lula entrega PEC da Segurança Pública ao Congresso

Proposta visa unificar forças de segurança e aumentar poderes da União

JR na TV|Ri7a, a inteligência artificial do R7

  • Google News
Lula entrega PEC da Segurança Pública ao Congresso com texto que amplia os poderes da União
Lula entrega PEC da Segurança Pública ao Congresso com texto que amplia os poderes da União

O presidente Lula formalizou a entrega da Proposta de Emenda à Constituição para a Segurança Pública ao Congresso Nacional em Brasília. A PEC busca unificar as forças de segurança no Brasil e propõe alterações em cinco artigos constitucionais, ampliando a atuação da União e as responsabilidades das Polícias Federal e Rodoviária Federal.

A administração federal deseja uma rápida aprovação para fortalecer sua imagem no combate ao crime organizado, um desafio significativo para o governo atual. Durante a cerimônia no Palácio do Planalto, Lula destacou a intenção de criar um sistema único de segurança pública, inspirado no modelo do SUS, para garantir uma coordenação eficaz entre os diferentes níveis de governo no combate à criminalidade.


A proposta será discutida em um jantar com líderes da Câmara na residência oficial do presidente da Casa, Hugo Motta, onde também serão abordados outros temas de interesse do governo, como a isenção do Imposto de Renda para rendas até R$ 5 mil e a anistia dos envolvidos nos eventos de janeiro.

Assista em vídeo - Lula entrega PEC da Segurança Pública ao Congresso com texto que amplia os poderes da União

Veja também

Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.