Operação policial desmantela rede de aliciamento de adolescentes
Pedro Henrique Lourenço é preso na baixada fluminense por crimes virtuais
JR na TV|Ri7a, a inteligência artificial do R7

Uma operação policial realizada no Rio de Janeiro e em outros sete estados, além do Distrito Federal, resultou na prisão de cinco suspeitos de aliciar adolescentes. As vítimas, com idades entre 11 e 19 anos, eram coagidas a se mutilarem sob ameaça de terem suas fotos íntimas divulgadas nas redes sociais. A investigação começou em abril após a denúncia de uma mãe preocupada com as ameaças feitas à sua filha.
Pedro Henrique Lourenço, um soldado da aeronáutica de 20 anos, foi preso em sua casa na baixada fluminense. Ele é acusado de usar aplicativos de encontro para abordar as jovens e forçá-las a participar de desafios extremos. Durante a operação, foram apreendidos computadores e equipamentos eletrônicos contendo mais de 200 mil arquivos de fotos e vídeos.
Além de Pedro Henrique, outras quatro pessoas foram presas. Os suspeitos enfrentarão acusações de tortura, racismo e crimes virtuais. A polícia destaca a importância da supervisão parental sobre as atividades online dos jovens para evitar que crimes semelhantes ocorram.
Assista ao vídeo - Adolescentes eram obrigadas a se mutilar para impedir divulgação de fotos íntimas nas redes
Veja também
Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!















